Ooooi Divas,

Tem passado bem? Espero que sim! Hoje trago pra vocês mais um #FalaDiva com o texto da maravilhosa Débora Cagol, onde ela fala sobre a sociedade e a forma que somos manipulados por ela e seus malditos rótulos!

"Espertos, acordem. (texto autoral sobre a sociedade atual)

Atualmente nossa sociedade está mais complexa, ela tem evoluído, mas eu acredito que não seja para melhor. Está se tornando algo controverso que pode causar belas catástrofes.
Se pudéssemos retroceder e muda-la, mas para mudar precisamos de quem se dispõe para ajudar. As pessoas estão na palma da mão da sociedade, você precisa fazer o que a sociedade quer que você faça, não seja tolo e se leve por isso.
Eu confesso que já quis fazer o que pediram, já tentei mudar por causa dos outros e fazer o que querer, mas cansei. Não faço o que querem que eu faça, mas sim o que eu acho que seja bom para mim e não mudo pelo outros, mas posso melhorar para quem realmente merece.
O mundo em si não é ruim, ele tem uma sociedade ruim, ele está mal frequentado por pessoas que querem ser superiores umas das outras. Ninguém é superior, somos todos iguais por dentro. Não devemos nos achar donos da verdade e muito menos achar que estamos sempre certos em tudo.
Vivemos para pagar contas, pagar impostos, fazer o que os outros mandam, sermos submissos a todos e fazendo isso deixamos de viver a própria vida. Não temos que deixar as pessoas viverem e decidirem o que faremos na nossa vida. Devemos fazer as escolhas que julgamos correta mesmo que para todos seja a errada.
Todos nós nascemos, estudamos e trabalhamos para ter o dinheiro em nossas mãos e criar nossos filhos para eles nascerem, estudarem e trabalharem para ter dinheiros pros filhos deles. Nossa vida está em um roteiro e sempre é assim, se algum individuo ultrapassar as regras serão julgadas, por que a sociedade é assim. 
A sociedade impõe padrões e somente esses que valem, e se eu sair dos padrões que querem o que farão? O que falta na sociedade é humanismo, eu vejo a cada dia seres humanos mas não vejo humanidade. 
Somente com a evolução que um dia poderemos nos tornar donos de nós mesmos e não precisaremos seguir ordens de como viver, teremos liberdade, claro que hoje em dia também somos livres, mas poucos tem coragem para saírem de suas gaiolas e enfrentarem o mundo.
Muitos tem diplomas de faculdade, doutorados e mestrados, mas não são capaz de dar bom dia para quem passa na rua ou ao porteiro. A educação está perdendo o lugar para o dinheiro e o desrespeito.
Mas e aí sociedade, quando irão parar de destruir sonhos? De fazer sorrisos virarem lagrimas? De dizer que o amor não vale a pena? De impor padrões de beleza e rótulos? Acordem pra vida, sociedade patética!
Até nas histórias infantis existem padrões de beleza: “espelho espelho meu, existe alguém mais bonita que eu?” Já perceberam como isso se torna um padrão? Já perceberão que as crianças já são estragadas pela sociedade tão cedo?
Não gosto que me falem o que tenho que fazer ou não, cada um tem os sonhos que bem entendem, deixem-nos sonhar.
Eu gosto de ironias e talvez seja um pouco irônica, eu gosto de quem entende ironias, por outro lado tem gente que não entende e não gosta desse meu lado, alguns não gostam de nada em mim, mas não mudarei e serei o que todos querem que eu seja, já dá trabalho ser eu, imagina ser o que a sociedade quer que eu seja? 
Nós somos escravos de nós mesmos, nossa mente é uma prisão e acreditamos que temos que viver aprisionados. As pessoas nos tornaram escravos, elas nos educaram para depois nos julgar. É como se a sociedade fosse surda e achasse doido quem dança por que eles não ouvem a música. Eu amo dançar e não ligo que me julguem insana.
Não devemos ser normais, seguir rotinas ou regras, deixem que nos julguem loucos, somente loucos tem ideias de mudar o mundo, mas são eles que realmente mudam. 
Convivemos com quem gostamos e sobrevivemos com a sociedade. Todos nós não aguentamos ouvir o outro sem ter que dar uma opinião melhor, é como se a opinião dele não fosse digna e fosse inútil, e então lá vamos nós tentando ser superiores novamente.
As pessoas não conseguem mais ver personalidade e carácter, elas veem somente rótulos. A sociedade usa pessoas e ama coisas. 
Choramos ao nascer pois vemos essa sociedade nos mudar. Eu acredito que nascemos neutros, sem fazer o bem nem o mal, é a sociedade que decide quem a gente vai ser e ela não nos leva para o lado do bem.
Quando éramos crianças não nos falavam sempre “criança é feia chorando”, “menino não chora”, “pessoas fortes não choram”, mas e agora que somos maiores e maduros apenas nos mandam chorar por que alivia nossa dor.
Essa nova geração está nascendo tola e mimada, deve ser excesso dessas novelas de hoje em dia e falta de controle dos pais. Estão todos encantados com a tecnologia, daqui uns anos vão nascer com os celulares na mão mandando indireta no facebook. Não importa a distância, as pessoas sempre usaram redes sociais para se comunicarem. Uma geração onde não existe mais diálogo entre pais e filhos, eles moram na mesma casa mas tem histórias completamente diferentes. Casais não tem mais os mesmos sonhos e amores eternos duram um mês. 
Os assuntos de hoje são sempre os mesmos: dinheiro, drogas, rótulos, padrões, sexo, futebol, televisão e internet. 
Teremos que viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites obedecendo ordens de quem nem sequer se importa com nós? Não ao menos que queiram, mas quem quer isso? 
Sempre nos perguntam: o que você quer ter quando crescer? O que vai fazer e ter na vida? E o futuro? Por que preciso ter alguma coisa? O que é ter? Eu não quero ter, eu quero é ser.
Acho que com essa sociedade nasci na época errada, os costumes mudaram e as atitudes também. A única coisa que posso sentir é vertigem."                  
                                          

E ae Divas gostaram? Espero que sim! Escrevam a sua opinião ae embaixo, é muito importante!
XOXO,
Dayse Stephani.


Deixe um comentário